Flixtape, o Mixtape de filmes e séries da Netflix

Lembra, os mais jovens muito provavelmente que não, quando você ficava o dia na frente de um rádio para gravar as melhores músicas, ou fazia a coletânea dos CD´s dos amigos? Para os mais novinhos isso é uma simples playlist, mas para quem é mais velho é pura nostalgia, e agora, você pode fazer isso com séries.

Flixtape, igual a um mixtape, mas da Netflix

Capa da Flixtape de Stranger Things pelo Bloco01
Flixtape de Stranger Things pelo Bloco01

A Netflix lançou esta semana a opção de você criar lista filmes e séries personalizados, mas com a intenção de compartilhar estas listas.

A ideia é que você crie uma lista, considerando um tema especial e divulgue ela, de certa forma, você pode até presentear alguém com uma lista bem pessoal, criar uma playlist para o final de semana e já deixar a sua companhia empolgada, listar as referências de um filme e etc…

O sistema é bem simples e deixa a sua disposição todo o catálogo do site, você escolhe um nome para lista, inclui até 6 títulos, personaliza sua capa e cria um link para compartilhar.

Bem legal, já usei em duas situações, a primeira foi listar as séries que indico para um pessoal e segunda foi preparar uma lista bem especial para o leitor do Bloco01.

Você já assistiu Stranger Things? Já leu a nossa crítica? Então que tal assistir com um pouco mais de “fundamentação teórica”?

É só acessar a lista : Bloco 01 Stranger Things e etc

Lá tem além de alguns filmes que o seriado faz referencia, até um baseado em obra do Stephen King e um dos clássicos com Winona Ryder, estrela da série.

A única parte ruim da brincadeira é que está disponível somente em inglês, esperamos que por pouco tempo!

PS: Aproveitando, o Spotify disponibilizou uma playlist com a trilha sonora da série, que é um ponto positivo a parte da série. Então se quiser saber mais sobre isso, clica aqui!